sexta-feira, 22 de maio de 2009

Uma Gripe Incomum

A gripe suína está nas manchetes dos jornais, e embora as notícias não tenham mais o teor alarmante que havia a princípio, ainda é necessário manter um estado de atenção. Se o ditado popular também diz que é melhor prevenir do que remediar, qual a prevenção que nos é possível?
Antes de sair por aí fazendo automedicação sem prescrição médica, ou tentar pegar uma forma "mais branda" da doença em festinhas de contágio, a melhor medida é seguir as orientações dos órgãos de saúde.
Nos EUA, por iniciativa de um destes órgãos, foi publicada uma HQ sobre pandemia. Ela conta como a Gripe Espanhola se alastrou sobre todo o mundo no início do século XX e deixou um rastro de milhares de vítimas por onde passou. Depois apresenta uma série de ações que os cidadãos comuns podem/devem desenvolver para que a gripe suína não se torne uma pandemia de proporções catastróficas.Para ler a HQ, vá até o site King County que está em inglês, desça a página até encontrar o link (atalho) para a versão em português (nas palavras Portuguese/Português, escritas na cor azul) , dê um clique e espere baixar o arquivo em PDF.
Demora um pouquinho para aparecer, mas é informação confiável. E toda informação correta que você tem sobre um "inimigo" ajuda a melhor combatê-lo...

Para acompanhar a evolução da gripe, vá a este endereço: http://www.gripenet.com.br/about_AH1N1/

Nenhum comentário: