domingo, 15 de junho de 2008

Aperfeiçoando o arco e a flecha




"Os seres humanos vêm utilizando o arco-e-flecha desde o início dos tempos, para caçar, guerrear e, nos tempos modernos, como esporte. Foram encontradas pontas de flecha de pedra com mais de 50.000 anos na África, e o arco-e-flecha foi utilizado praticamente por todas as sociedades na Terra. Houve muitas ocasiões nas quais o arco-e-flecha mudou o rumo da história. Poucos esportes Olímpicos podem exibir essa grande herança!"

Pauline Edwards - Engenheira de Software
Imagem Google


Os chineses desenvolveram bestas (arcos montados horizontalmente e operados como uma pistola; lê-se com o "e" aberto, "bésta") e os exércitos e imperadores da China aprenderam a manejar o arco-e-flecha (você pode ver tropas armadas com bestas no exército de terracota de Xi An).





Foi inevitável que o arco como uma arma de guerra deixasse de ser utilizado quando pistolas e rifles se tornaram mais precisos e confiáveis. Em vez de desaparecer, o arco-e-flecha se tornou um esporte popular. Ele estreou nas Olimpíadas de 1900 em Paris, mas ficou de fora da competição por muitos anos, pois não havia um conjunto fixo de regras internacionais. Finalmente, ele retornou em 1972 em Munique e hoje é disputado tanto nas Olimpíadas de Verão (Individual Masculino, Individual Feminino, Equipe Masculina e e Equipe Feminina) como nas Olimpíadas de Inverno (Biatlo).













Mulheres competindo nas Olimpíadas de 1908 com arcos longos.








Olimpíada 1992


Vamos tentar acertar o alvo?

Jogo com arco e flecha
http://www.seed.slb.com/pt/scictr/watch/archery/game.htm


Publicar postagem








Nenhum comentário: